domingo, 1 de setembro de 2013

Atividades 1º Semestre

Olá pessoal...
Sou a profª Nadir Isabel, responsável pela Sala de Leitura da E.E. Dom Bosco de Osvaldo Cruz.
A S.L. foi implantada neste ano na minha escola e estou muito orgulhosa, pois  trabalho sozinha e cumpro 19 aulas apenas atendendo o corpo discente com aproximadamente 400 alunos e o corpo docente com aproximadamente 50 professores, sinto que estou fazendo a diferença, com muita movimentação e motivação também.
Posso dizer que encerrei o 1º Semestre com chave de ouro e espero que assim seja também no 2º Semestre.
Não posso dizer que estou totalmente sozinha, porque a Direção, Coordenação, Professores e Maria Angélica têm sido fundamental para o sucesso do meu trabalho.
Os projetos abaixo relacionados desenvolvidos no 1ºSemestre, foram:
- Recreio letrado: alternativa de diversão intelectual no intervalo do almoço, durante todo o ano letivo;
- Soletrando: desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos dos 6º anos;
- Poesia: reconhecer o gênero através de suas características, envolvendo todas as séries do E.F.;
- Monteiro Lobato: conhecer a importância do escritor na Literatura e História do Brasil, envolvendo os 6º anos;
- Dengue: buscar a interação dos alunos com a problemática multiplicando as práticas e as informações (7º anos);
- Dia das Mães: poemas, envolvendo as questões culturais e afetivas;
- Correspondência: aplicar os conhecimentos dos participantes através da carta numa atividade que joga com a criatividade e com a imaginação dos alunos (em andamento).

Todos os projetos elencados acima devo agradecer em primeiro lugar a Deus, e a colaboração da aluna Vitória Maria da 7 ª série C, que muito me ajuda na alimentação deste Blog.
As atividades do 2º semestre já estão em andamento e as publicações serão exibidas brevemente.

Aguardem... um grande abraço!!!!
Profª Nadir Isabel

Um comentário:

  1. Obrigada professora Nadir pelo reconhecimento!
    Estou muito grata e satisfeita com os resultados.. Um abraço!
    Beijos

    http://imperio-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir